Saiba como a Dentística Restauradora devolve seu sorriso

Quase todas as pessoas já sofreram uma perda de dentes, seja ela total ou parcial. Os motivos podem ser diversos, mas a maioria dessas inconveniências está relacionada a cáries ou traumas. Seja qual for o caso, a Dentística Restauradora é a solução imediata para corrigir essa inconveniência e de quebra garantir que seu sorriso seja motivo de orgulho.

Quando eu devo procurar a Dentística Restauradora?

Ao longo da sua vida, você deve ter buscado atividades e experiências que te proporcionassem felicidade. A partir da nossa experiência aqui na Alexandre Derenzi Odontologia, observamos que essa busca pessoal é fascinante, mas também é extremamente comum que o cuidado com os dentes fique em segundo plano – convenhamos, quem pensaria nisso ao realizar a viagem dos seus sonhos, por exemplo?

Saiba como a Dentística Restauradora devolve seu sorriso

O problema é que uma saúde bucal comprometida pode permitir a proliferação das placas bacterianas, tornando a sua boca um ambiente propício para as cáries. Isso sem falar nos acidentes que podem acontecer com qualquer pessoa, especialmente aquelas que são ativas e adoram praticar esportes.

Em ambos os casos, a dentística restauradora é a área da odontologia que irá corrigir os problemas funcionais de mastigação e processamento dos alimentos e atuar para que seu sorriso seja reconstruído, proporcionando ganhos que vão além da estética.

Como a Dentística Restauradora corrige meu problema?

Saiba como a Dentística Restauradora devolve seu sorriso

Primeiramente, cada caso deve ser estudado de forma individual, mas a grande maioria dos pacientes que nos procuram com um determinado estágio de avanço de cáries, precisam ter o tecido atingido retirado com instrumento de alta rotação. Depois disso, é realizada uma reparação no espaço que agora está livre com material específico – geralmente resina -, para aí sim polir e finalizar o acabamento do material restaurador.

Dependendo do grau de comprometimento que o(s) dente(s) apresenta(m), nós oferecemos uma das mais recentes tecnologias na área de obturações estéticas, dentro da Dentística Restauradora: as facetas. Elas representam uma alternativa ágil com um resultado incrível, te deixando com o sorriso perfeito.

As facetas são peças ultrafinas de porcelana que recriam a aparência natural dos dentes, garantindo também força e dureza semelhante ao esmalte presente neles. Esse tratamento é perfeito para pessoas com dentes manchados, lascados ou apresentando espaços.

Saiba como a Dentística Restauradora devolve seu sorriso

Aqui na Clínica Alexandre Derenzi, utilizamos resinas e porcelanas de última geração para as soluções estéticas restauradoras. As resinas são fabricadas com nanotecnologia, que proporciona maior resistência à fratura, melhor capacidade para polimento e menor retração à polimerização – ou seja, se mantém unido e sem espaços que não seriam vistos à olho nu, mas poderiam afetar o tratamento. Assim esse material garante grande resistência à mastigação e baixo índice de sensibilidade e infiltrações, além de maior durabilidade e resultados estéticos superiores.

Após completar a restauração da dentição, devolvendo a função do dente sem riscos para a parte interna, podem ser indicados tratamentos complementares como o clareamento dental.

Quais são os benefícios da Dentística Restauradora?

Saiba como a Dentística Restauradora devolve seu sorriso

O grande objetivo da Dentística Restauradora é devolver o sorriso ao paciente. Isso porque nós sabemos que na atualidade, é extremamente desconfortável apresentar dentes lascados, quebrados, ou mesmo ausentes – isso sem falar nas funções básicas que ficam comprometidas. Por isso em caso de acidentes ou cáries, os principais benefícios da Dentística Restauradora são:

  1. Restaura totalmente os dentes prejudicados;
  2. Evita tratamentos mais invasivos, necessários caso a cárie chegue até a polpa dental;
  3. Evita dores mais frequentes e intensas;
  4. Evita incômodos devido a um ou mais dentes que destoam do restante;
  5. Obtém-se uma solução estética que irá tornar seu sorriso mais bonito;
  6. Evita idas ao dentista e manutenções excessivas, pois utilizamos tecnologia de ponta;
  7. Restaura sua autoestima e bem-estar com um sorriso perfeito.

Se ainda restaram outras dúvidas, sobre a Dentística Restauradora ou qualquer outro procedimento odontológico, entre em contato com a gente e agende uma consulta! Aqui na Alexandre Derenzi Odontologia, seu sorriso é prioridade.