A odontopediatria é responsável por cuidar da saúde bucal das crianças e dos bebês. Sim, dos bebês também . Muita gente não sabe, mas eles também precisam de um especialista para o sorriso deles.

O Odontopediatra é o especialista responsável por cuidar da saúde bucal das crianças. Esses cuidados devem começar logo no nascimento e não quando nascem os primeiros dentinhos, como a maioria das pessoas pensam.

As mamães devem consultar o profissional de odontopediatria para receber orientações em relação aos cuidados que devem ter com a saúde bucal desde o nascimento do pequeno. Assim, é possível evitar problemas como a cárie de mamadeira, muito comum entre bebês que recebem alimentação à base de líquidos açucarados.

O odontopediatra também orienta as mães sobre amamentação, alimentação, dieta e mastigação da criança.

Você sabia que o acompanhamento da saúde bucal da criança pode evitar até mesmo que ela precise de aparelho ortodôntico em alguns casos, no futuro?

Outra questão fundamental é que a criança acostuma mais fácil com os cuidados e visitas aos consultórios, diminuindo a chance de um possível “medo”, que é totalmente psicológico. A consciência desde cedo sobre como uma boa higiene bucal garante dentes fortes , evitando muitos problemas futuros.

Escolha um excelente profissional de odontopediatria e tire suas dúvidas. A saúde bucal do seu filho vale muito!

Telefones: 21 2513-2410 | 21 2513-2384
Cel: 21 99955-8981