Menu

A Ortodontia Infantil

A ortodontia e ortopedia na infância e adolescência objetiva impedir as deficiências de crescimento e desenvolvimento facial e da oclusão, além de melhorar a estética e harmonia do sorriso. O objetivo da ortopedia dos maxilares é corrigir a má oclusão e trazer uma harmonia facial aos pequenos pacientes em fase de crescimento ou que apresentam […]

A ortodontia e ortopedia na infância e adolescência objetiva impedir as deficiências de crescimento e desenvolvimento facial e da oclusão, além de melhorar a estética e harmonia do sorriso.

O objetivo da ortopedia dos maxilares é corrigir a má oclusão e trazer uma harmonia facial aos pequenos pacientes em fase de crescimento ou que apresentam desarmonias entre os maxilares, como: problemas e estalos na abertura ou fechamento da boca, mastigação com dores, mordida aberta anterior, mordidas cruzadas uni ou bilaterais, dificuldade em triturar alimentos, crescimento insuficiente da mandíbula, crescimento em excesso da mandíbula, apinhamento de dentes de leite ou na troca de dentição, falta de espaço para os dentes permanentes.

Dependendo da indicação, o tratamento pode ser realizado por aparelhos removíveis, por aparelhos extra-orais, ou até por aparelhos ortopédicos fixos intra-orais.

Quanto antes o tratamento for iniciado, melhor. A demora pode agravar e perpetuar a condição do paciente, aumentando os riscos de disfunções mastigatórias e da Articulação Temporomandibular (ATM), além de dificultar a correção, demandando muitas vezes a necessidade de uma Cirurgia.

Depois de corrigir as desarmonias faciais, a ortodontia é a responsável pelas correções dentárias.

O tratamento ortodôntico no adolescente pode ser realizado por meio de aparelhos fixos metálicos ou estéticos, como é o caso do Invisalign Teen, aparelho estético que pode alcançar os mesmos objetivos, em menos tempo e sem o uso de aparelhos fixos.

Para falar com nossa Clínica, entre em contato pelos telefones:

  • Telefones: 21 2513-2410 | 21 2513-2384
  • Cel: 21 99955-8981

Saiba mais sobre