Para realizar um tratamento ortodôntico e determinar a melhor técnica para ser usada, é necessário que as causas a serem tratadas e a necessidade de cada paciente sejam estudados.

Tanto a ortodontia estética contemporânea e a ortodontia convencional trazem excelentes resultados aos pacientes.

O uso de aparelhos, pode resolver uma série de problemas ortodônticos. Mas suas características são outras, se comparadas aos estéticos contemporâneos. No caso da ortodontia convencional o uso do aparelho metálico é muito presente. Ele traz excelentes resultados, mas muitos pacientes resistem por causa do sorriso metálico.
Na ortodontia estética contemporânea, a aceitação do uso de um aparelho ortodôntico é mais fácil. Você pode corrigir seus dentes sem abrir mão da estética, como é o caso dos bráquetes de safira, que são transparentes e proporcionam um resultado altamente estético e o correto posicionamento dentário.

A finalidade dos aparelhos estéticos é permitir um tratamento ortodôntico com baixo impacto na auto-estima, que é uma grande preocupação para os paciente, principalmente os adultos.
Os aparelhos estéticos podem podem ser feitos com três materiais:

*O policarbonato é um tipo de resina plástica, sendo o material menos resistente dos três, além de não possuir estabilidade de cor.
*A cerâmica ou porcelana é um material bastante resistente, sendo esteticamente superior ao policarbonato, mas ainda com pouca transparência, apresentando uma coloração mais opaca.
*O bráquete de safira é mais translúcido, não altera a sua coloração ao longo do período em que é utilizado, além de ter menor volume.

Procure um especialista e veja com é o tratamento mais indicado para o seu caso.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones:

Telefones: 21 2513-2410 | 21 2513-2384
Cel: 21 99955-8981