Muitas pessoas não sabem, mas a Pericoronarite é um processo inflamatório em um dente que está parcialmente coberto pela gengiva.
Muitas vezes é um problema causado por má higiene bucal aliada ao dente quando ainda está dentro do osso. Os principais sintomas são inchaço local e dor. Ele começa com um processo inflamatório ao redor da coroa de um dente que não está totalmente coberto pela gengiva e que possivelmente ainda está dentro do osso.

Os sintomas mais comuns, são inchaço e dor local, halitose, dificuldade de engolir alimentos e  muitas vezes febre. Pode dificultar o movimento da mandíbula para abrir a boca. Quando acontece de forma mais intensa pode ser necessária a internação hospitalar.

Tratamento

O tratamento para pericoronarite geralmente envolve antiinflamatórios e algumas vezes até o uso de antibióticos. Existem casos onde é necessário de a extração do dente envolvido. Dessa forma, o tecido pericoronário afetado é removido e enviado para avaliação. Onde será visto se existe um ceratocisto odontogênico, que é um tumor odontogênico epitelial calcificante, e outros tumores que podem se desenvolver no local.

Para falar com nossa Clínica, entre em contato pelos telefones:

  • Telefones: 21 2513-2410 | 21 2513-2384
  • Cel: 21 99955-8981