Muita gente não sabe , mas a saúde bucal na gravidez pode ser uma grande aliada.

Pesquisam mostram que mulheres grávidas com quadro de inflamação gengival apresentam uma tendência  maior a ter parto prematuro.

Todas as pessoas devem fazer check-up sempre. Indicamos que mulheres que planejam a gravidez faça o seu antes de engravidar.

Durante a gravidez, os dentes e a gengiva precisam de atenção. Faça escovação 3 vezes ao dia, junto com fio dental. A alimentação saudável também se torna uma grande aliada na saúde bucal.

Muitas mulheres percebem que suas gengivas mudam durante a gravidez. Algumas percebem a gengiva mais avermelhada e sangrando durante a escovação, a chamada, gengivite da gravidez.
Isso acontece por causa dos hormônios, estrógeno e progesterona, que muda a forma de como a gengiva reage as irritações da placa.

Para minimizar os efeitos da gengivite, tenha uma excelente higiene bucal. Usar enxaguante bucal antibacteriano  pode ajudar a controlar a inflamação na gengiva.

Beba muita água para evitar a boca ressecada e ter uma excelente hidratação. Chupar pedras de gelo ajuda nisso e de quebra pode aliviar as náuseas durante a gravidez.

Esteja sempre com a saúde bucal em dia e tenha bons hábitos. Eles garantem um conforto muito maior ao longo da gravidez.

Para falar com nossa Clínica, entre em contato pelos telefones:

  • Telefones: 21 2513-2410 | 21 2513-2384
  • Cel: 21 99955-8981