A Bichectomia (procedimento que reduz as bochechas através da remoção de parte de uma estrutura anatômica conhecida como Bola de Bichat ) vem ganhando cada vez mais adeptos depois que virou um dos procedimentos estéticos mais realizados em influencers. Com isso, as dúvidas também foram aumentando.
Vamos esclarecer as questões mais presentes no consultório: a bichectomia é um procedimento estético ou funcional? Esse procedimento necessita de internação?

A bichectomia é um procedimento estético ou funcional?

A bichectomia pode ser estética e/ou funcional.
Na parte funcional é indicada para pacientes que mordem as bochecha involuntariamente causando feridas e desconforto.
Na parte estética a parte baixa do rosto se torna mais fina, deixando-o mais harmônico, atraente e as maçãs do rosto mais proeminentes . A remoção da Bola de Bichat também minimiza, com o passar dos anos, as marcas de expressão que aparecem no terço inferior da face, melhorando o aspecto caído como “bochechas de Buldogue” e “bigode chinês”.

Esse procedimento necessita de internação?

Esse procedimento não necessita de internação. Ele pode ser feito no consultório odontológico ( com máxima estrutura ) após uma avaliação do cirurgião dentista e exames específicos. A anestesia é local. Converse com um especialista e veja se esse procedimento é indicado para o seu caso.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones:

Telefones: 21 2513-2410 | 21 2513-2384
Cel / Whatsapp: 21 99955-8981