Você sabe qual é a frequência ideal para ir ao dentista? O checkup odontológico semestral garante um sorriso saudável e pode evitar tratamentos longos, cirurgias e até a retirada de dentes. Prevenir sempre é a melhor opção para manter a saúde bucal.

No checkup, o dentista fará uma avaliação da sua boca, uma limpeza completa e exames. Essa consulta pode prevenir doenças e detectar outras ainda no primeiro estágio, como é o caso do Câncer de boca. Tártaro, inflamações na gengiva, infiltrações em lesões antigas também podem ser detectados e eliminados  com essas consultas preventivas.

Outra medida simples e excelente para a prevenção é a limpeza realizada no checkup periódico. Ela consegue remover a placa bacteriana e o tártaro, que ficam aderidos aos dentes e não saem com a higienização diária.

A aplicação de flúor é indicada para fortificar os dentes, proteger e reduzir a progressão das cáries, impedindo também o enfraquecimento do esmalte dentário.

É importante lembrar que muitas doenças do organismo são originadas por problemas de saúde bucal. As bactérias da boca podem provocar doenças cardíacas e aumentar o risco de diabetes, além de muitas pessoas que sofrem com fortes dores de cabeça e pescoço e não terem ideia que as causas podem ser problemas bucais, como a disfunção da ATM, bruxismo ou a posição incorreta dos dentes, nesse caso tratado com um ortodontista.

Ao visitar seu dentista regularmente você cuida da sua saúde e do seu bem-estar.

Para mais informações, entre em contato pelos telefones:

Telefones: 21 2513-2410 | 21 2513-2384
Cel: 21 99955-8981